Esta semana, os leitores BANTUMEN estiveram mais interessados pela música. Na lista dos cinco artigos mais clicados da semana temos a nova música de Agre G, o desentendimento entre DJ Caíque e Piruka, a nossa entrevista a Cat Boto, a descoberta de Larinu, uma voz soul brasileira, e “Regret In Your Tears” o terceiro single deste ano de Nicki Minaj.

1. Agre G lança novo single com participação de Team Cadê e Nagrelha

Agre G, o compositor do famoso tema “Do Melindro”, está de volta e desta vez recrutou o Team Cadê e Nagrelha. “Ubuntu” é o título da nova música que, segundo o kudurista, na filosofia africana “Bantu” significa solidariedade e união. “Sou quem sou porque somos todos nós”, é necessário ter a sensibilidade de perceber que vamos sempre precisar dos outros para sermos mais e melhor, explica o cantor.

2. DJ Caíque e Piruka desentendem-se e produtor brasileiro expõe situação no Facebook

Há pouco tempo escrevemos sobre DJ Caíque e o seu projecto Coligações, que desta vez contou com a participação de NGA, entre outros rappers brasileiros. Neste mesmo trabalho, Caíque revelou esta quinta-feira de noite nas redes sociais que Piruka também devia ter participado. Contudo, parece que as “negociações” com o artista da Madorna não correram como o esperado.

3. Depois dos Ídolos e de L.N.O.G., Cat Boto solta a voz a solo

O nome de Catarina Boto não é de todo estranho na música em português, aos 17 anos participou nos Ídolos, em Portugal e no aos 18 fazia parte de uma girlsband, chamada L.N.O.G, Ladies no Gentlemans. Já são alguns anos neste meio mas é como Cat Boto e a solo que a cantora está a preparar o seu primeiro álbum.

4. Larinu, uma feliz descoberta do soul brasileiro

Larinu é uma feliz descoberta de um domingo de tchilo no sofá, num complexo e exigente processo de carregamento de energias necessário para se enfrentar a semana que aí vem.

5. Nicki Minaj volta a mostrar o seu lado sensual em “Regret In Your Tears”

Nicki Minaj lançou esta segunda-feira, 1 de Maio, o videoclipe de “Regret In Your Tears”, o terceiro single da cantora este ano. O videoclipe foi lançado exclusivamente na plataforma de streaming Tidal. Nicki explicou que “Regret In Your Tears” é a sua música “preferida de todos os tempos”.