Depois de algumas notícias sobre a contratação do angolano Yanick Moreira, 25 anos, pela equipa iraniana Naft Abadan, o jogador informou que não vai para aquele campeonato e que o seu futuro ainda está indefinido.

Yanick está actualmente a representar os Raptors 905, da D-league (EUA), e a sua permanência na equipa também ainda não está definida. Num post publicado nas redes sociais, Yanick referiu que, depois de ouvir algumas pessoas, decidiu não optar pelo campeonato do Irão.

+ Angolano Yanick Moreira sagrou-se campeão da D-League

A equipa do Naft Abadan, com basquetebol há três anos, anunciou a contratação do angolano no seu site. O clube pretende “construir” um plantel para discutir o título local e Yanick era visto como um grande reforço.

Durante esta temporada, Yanick Moreira fez 55 jogos dos 57 realizados pela sua equipa, tendo uma média de 49.2% em lançamentos de campo (2 pontos), 0% nos 3 pontos (em 3 tentativas) e 71.1% nos lançamentos de lances livres.

O jogador de 2,11 metros e 25 anos, teve ainda uma média de 6.2 ressaltos por jogo, num total de 18,7 minutos por partida.