Akon nomeado para Melhor Contribuição na African Utility Week 2017

Akon é um dos candidatos a receber o prémio de Melhor Contribuição no sector das energias renováveis, pelo trabalho desenvolvido desde 2014 em África. Este é um dos troféus que são entregues durante a “African Utility Week 2017”, uma das maiores conferências de profissionais do sector da energia e da água.

A estrela musical de ascendência senegalesa foi nomeada devido à sua iniciativa que de momento fornece energia a milhões de pessoas em 14 países africanos diferentes. Os maiores beneficiados são lares de  comunidades mais longínquas e remotas do mundo. Ter à sua disposição energias renováveis mudou a vida de vários cidadãos e até mesmo das empresas que procuram cada vez mais formas de se sustentarem através de energias amigas do ambiente. Depois de todo o trabalho atingido, Akon continua a afirmar que quer fornecer 42 países africanos até 2020.

Esta conferência da “African Utility Week 2017″ acontece uma vez por ano, em Cape Town, na África do Sul, e este ano realiza-se a 17ª gala entre o dia 16 e 18 de Maio. Este é o sitio perfeito para encontrar novos clientes, novas parcerias, novos fornecedores e estar a para dos novos updates do sector. A African Utility Week 2017 foi galardoada pela Associação de Organizadores de Exibição Africana com o prémio de melhor evento.

A organização do evento sublinha a forte presença de candidatas femininas a receber os restantes prémios: “Este ano temos uma presença feminina diferente nos prémios, estando mulheres nomeadas em todas as categorias relacionadas com a energia e a água.”

 

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.