A vida não tem sido fácil para a equipa do Snapchat. Nos últimos tempos, devido à concorrência do Facebook, Instagram e WhatsApp, manter a consistência é cada vez mais difícil.

Para se manter activa e gerir a saída de utilizadores para as outras aplicações, a rede social tem feito actualizações constantes. A última foi a implementação de quatro novas funcionalidades.

Snaps infinitos: a partir de agora os utilizadores podem optar pelo símbolo do infinito para que os amigos tenham acesso aos snaps pelo tempo que quiserem.

Borracha mágica: o segundo recurso anunciado pelo Snapchat é uma borracha que permite a remoção de elementos indesejados das fotos. Para não ficar com o espaço vazio, o usuário tem a opção de borrar os objectos em volta e cobrir o local em branco.

Caneta de emojis: quem se incomodava por ter que selecionar um emoji de cada vez para adicioná-los às imagens pode comemorar. Agora é possível selecionar uma caneta que permite colocar vários emojis de uma só vez nas fotos.

Looping/Boomerang: o Snapchat também resolveu criar uma ferramenta parecida com o Instagram. Os usuários agora poderão fazer vídeos que são reproduzidos em loop e que poderão ser assistidos pelos “espectadores” por tempo indeterminado (até que ele resolva fechar, claro).