Se és um criador de moda e achas que tens os requisitos para participar na próxima edição da ModaLisboa, este é o concurso caro para ti. As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de junho.

O Sangue Novo destina-se a todos os finalistas de cursos superiores de Design de Moda de escolas nacionais e internacionais e a jovens designers em início de carreira. Para participar, os candidatos deverão entregar um projecto original, de Homem e/ou Senhora, para a estação primavera/verão 2018.

Inovação, irreverência e criatividade são os critérios do júri, que selecionará entre 8 a 10 projectos para serem apresentados no desfile Sangue Novo, na 49ª edição da ModaLisboa, em outubro de 2017.

O autor da melhor coleção receberá um prémio da ModaLisboa no valor de cinco mil euros e terá entrada directa no Sangue Novo de Março 2018. O vencedor receberá também um summer course oferecido pela prestigiada academia de moda Domus Academy, em Milão

À semelhança do que tem acontecido nas edições passadas, um dos designers será convidado a apresentar o seu trabalho e a representar Portugal no FashionClash, Festival de Moda Holandês que reúne talentos de todo o mundo.

A novidade desta edição é a atribuição de um Prémio The Feeting Room. Neste caso, o vencedor será eleito pela direção da The Feeting Room e terá a oportunidade de vender a sua coleção nas lojas TFR de Lisboa e Porto.