Ainda ontem, falámos sobre a lista dos rappers mais ricos destacados pela Forbes, que tem Diddy e Jay Z nos primeiros dois lugares, numa acérrima competição pela primeira posição. Actualmente, Jay tem um património líquido que se próxima aos 810 milhões de dólares, enquanto Diddy tem 820 milhões, então a questão permanece, quem se tornará bilionário primeiro?

Graças ao novo acordo que  Jay Z assinou com a Live Nation, que na verdade é apenas a renovação de uma parceria que já existe e foi renovada para os próximos dez anos, Hov, como também é conhecido, pode tornar-se no primeiro bilionário do movimento.

O acordo, no valor de 200 milhões de dólares, indica que a Live Nation vai cobrir todas as digressões da Roc Nation em todo o mundo.

“A Live Nation e eu entrámos em território inexplorado em 2008”, disse Jay Z em comunicado. “São mais de nove anos em que temos viajado pelo mundo, produzindo experiências musicais históricas. Michael Rapino é um visionário da indústria, e esta parceria renovada é um testemunho do nosso relacionamento de longa data. Nos próximos dez anos, continuaremos a redefinir o cenário de eventos ao vivo.”

“Jay Z é um dos artistas mais importantes do mundo”, disse o presidente e CEO da Live Nation, Michael Rapino. “Isso fortalece a parceria criativa e de negócios de alguém que continua a expandir a sua base de fãs.”

A notícia do acordo com a Live Nation chega num momento em que Jay Z está focado na sua própria carreira musical, com rumores de estar a trabalhar num novo álbum.