Paul Pierce anunciou que esta época seria a sua última como jogador de basquetebol profissional e depois do último jogo contra os Utah Jazz, pelos Los Angeles Clippers, acabaram por ser eliminados dos playoffs. Ao fim de 19 anos de carreira passou por clubes como os Boston Celtics, Brooklyn Nets, Washigton Wizards e Clippers.

No currículo com um título de campeão de NBA, um prémio de MVP das Finais e dez nomeações para o All-Star, esta estrela da cidade dos anjos despede-se com estilo. Em parceria com Kendrick Lamar, os LA Clippers decidiram fazer um vídeo de homenagem a Paul Pierce, onde mostram a história de sucesso de um miúdo de Inglewood.

View this post on Instagram

#thankuboston

A post shared by The Truth (@paulpierce) on

O video mostra um rapaz a distribuir panfletos de publicidade no bairro sobre o último jogo do Paul Pierce. Um grupo de pessoas acaba por se reunir para ver os melhores momentos de Pierce na televisão. O video é narrado com a voz de Kendrick Lamar e conta com participações de Chris Paul, Kobe Bryant, Isaiah Thomas deixando mensagens de boa sorte para o futuro.

Faz play no video e vê a homenagem dos Los Angeles Clippers a um dos ícones do basquetebol do franchise do Boston Celtics.