O Iphone 8 da Apple vai ser o smartphone mais caro que alguma vez vimos no mercado.  Todos os updates que vão fazer deste o telemóvel de outra geração não sabem barato para as mãos do consumidor. Segundo a Goldman Sachs, o preço base do Iphone 8 vai rondar os mil dólares americanos.

Este iPhone vai estar disponível em duas versões, uma de 128 GB, que vai custar 999 dólares e uma de 256 GB, por 1099 dólares. Logo à partida conseguimos ver que o valor de venda deste Iphone é comparativamente superior aos seus antecessores. Pegando nesta informação que a multinacional norte-americana publicou podemos concluir que o iPhone 8 vai custar mais 130 dólares que o iPhone mais caro do mercado.

De forma a justificar o preço exigido pela Apple estas são algumas das componentes e especificações que o público pode esperar: a colocação de um ecrã OLED de 5,8 polegadas em toda a parte frontal do equipamento, deteção 3D, um processador A11, a troca do botão Home por um novo sensor biométrico.

Estima-se que a procura pelo iPhone 8 seja maior que a procura que houve pelo iPhone 7 plus. Isto porque o iPhone que ainda está por sair vem quebrar a monotonia desta última linha de equipamentos.