A moda masculina evoluiu muito para além de um fato de flanela cinza. As cores fortes são perfeitamente aceitáveis num estilo masculino desde que saibas como conjugar. Devido a esta constante evolução e aperfeiçoamento, é legitimo que muitas vezes não saibas como conjugar o que tens no guarda-roupa, se deves ou não adquirir alguma peça que se use muito no momento, entre outras questões.

Para um homem que começa agora a dar os seus primeiros passos no mundo da moda, existem algumas dicas básicas que podem ajudar-te a estares sempre bem, independentemente do estilo que adoptes. Como não te percas nas dúvidas, aqui tens algumas dicas.

Sapatos e calças:

No geral, estas combinações de cores de sapatos e calças nunca te deixarão ficar mal. Claro que existem outras possíveis combinações, mas se estás a começar, simplificar é a melhor opção.

C.  Cor de Calças      Cor de Sapatos 
    Preto        Preto, bronze, Camel, Bordô
    Cinzento        Preto, Bordô e Camel
    Castanho        Qualquer tom de castanho, Preto e Camel
    Azul escuro        Preto, Camel, Bronze, Bordô
   Tons Terra         Qualquer tom de castanho, Camel e Preto.

Usa calças chino com:

As calças chino são aquelas calças 100% algodão com os bolsos laterais de lado e atrás têm um bolso interno, onde só se vê o botão. Estas calças podes usar com mocassins, sapatos de vela ou clássicos.
Uns “sapaténis” também ficam sempre bem e dão um estilo menos formal. Este tipo de sapato, por norma, tem sola de ténis em borracha e a parte superior pode variar desde couro, camurça ou lona, mas com um estilo mais clássico.
Se pretendes um estilo formal, de um homem de negócios, então podes arriscar uns loafers, aquele sapato mais clássico, em pele, com sola envernizada.


Usa fatos com:

  1. Fatos clássicos: uma peça indispensável numa indumentária masculina são uns sapatos clássicos pretos, com atacadores. Baços ou envernizados, com detalhes na parte superior ou simples, este é sem dúvida o teu calçado-chave, para os estilos clássicos.
  2. Fatos de riscas: opta por uns sapatos clássicos de couro envernizados.
  3. Fatos formais: para ocasiões formais, uns sapatos de noite são a opção, básicos, com atacadores, com sola de madeira ou borracha.
  4. Fato trendy: este tipo de fato é mais elegante e mais ajustado ao corpo, podes usá-lo com um botim, que poderá ser ligeiramente alongado e com atacadores.

Usa Jeans com:

Este é o teu melhor aliado desportivo, podes combiná-lo com o que quiseres que nunca te vai desiludir, ténis, sapaténis, bota, botim, todos estes podem e devem ser usados com jeans nas suas mais variadas formas.