Mishalwi tem 20 anos e é um rapper que pertence ao elenco da Bridgetown. No passado dia 19 de Maio, o artista norte-americano esteve presente na Semana Académica de Lisboa e nós aproveitámos para o entrevistar no final do concerto. Em conversa à BANTUMEN, Mishlawi confessou estar a viver o sonho de um vida e falou sobre a mudança que Richie Campbell e companhia trouxeram à sua vida.

“O convite da Bridgetown apareceu de um forma inesperada mas sinto que foi uma oportunidade que me fez crescer imenso como  artista e pessoa. Por um lado, tenho imensos artistas de qualidade à minha volta, com quem trabalho mas por outro as expectativas são mais elevadas.”

Durante o concerto cantou hits como “Limbo”, “Always on my Mind”, “Boohoo”, “All Night e ainda “Energy” de Drake e “Humble” de Kendrick Lamar. A energia em palco foi contagiante, não houve quem ficasse quieto na plateia. Mishlawi admitiu que é uma benção ver a plateia inteira a cantar as suas músicas apesar de ainda ter muito que crescer.

“Eu tenho de praticar e praticar cada vez mais. Estou habituado a actuar com um Dj atrás de mim e neste concerto em especial foi o quarto show com banda. Tenho de praticar e continuar a fazer espectáculos. Nem todos vão ser perfeitos mas para atingir um nível como o do Richie Campbell são precisos anos de prática.”

Desde que aceitou o convite para integrar a Bridgetown, liderada por Richie Campbell, tem evoluído lado a lado com as influências de artistas como Plutónio e Dengaz. Como artista, sente ainda que as suas influências musicais mudaram e que actualmente faz um tipo de música que não se imaginava a fazer.

“Quando comecei eu só fazia rap, não sou cantor eu sou um rapper puro e duro. Não nunca iria tentar fazer melodias. Esta foi uma realidade muito diferente a que o Richie Campbell me introduziu.”

A banda que sobe regularmente ao palco com Mishlawi é composta por amigos o que torna todo este processo de aprendizagem mais fácil e confortável. Para 2017, Mishlawi planeia lançar o seu projecto de estreia e ao que tudo indica será uma mixtape. Sem adiantar nenhuma data lançamento o artista da Bridgetown quer demorar o tempo que for necessário para o resultado seja o melhor possível.