Instagram leva locais e hashtag ao stories

O Instagram anunciou um novo recurso que permite aos seus usuários pesquisar “histórias” através da sua localização ou através de várias hashtags.

Um novo anel de história agora aparece na parte superior do menu Explorar, que permite aceder a Stories de pessoas que usaram adesivos de localização. Também podes pesquisar qualquer local ao redor do mundo, tal como as hashtags também já são pesquisáveis, com os Stories do tópico a aparecer na parte superior da página.

Adiciona um adesivo de local ou hashtag à tua História e a tua imagem ou vídeo vai poder ser visualizado por outros utilizadores da app. Se o fizeres, vais ter uma linha na parte superior da lista de visualizações do Stories que te indica quantas pessoas viram. No entanto, se quiseres usar um adesivo de local ou hashtag sem aparecer no Explore, toca no X na lista de visualizadores e a mesma não estará disponível para os outros.

As Histórias de localização no Explore estão disponíveis no iOS e Android na actualização 10.22 da Instagram na App Store e no Google Play, enquanto as Hashtag Stories serão lançadas nas próximas semanas.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.