Lebron James

James passa Michael Jordan como melhor marcador dos Playoffs

Esta madrugada, durante o quinto jogo dos playoffs entre os Cleveland Cavaliers e os Boston Celtics, Lebron James ultrapassou Michael Jordan no topo da lista de melhores marcadores nos playoffs da NBA. O recorde da antiga estrela dos Chicago Bulls esteve na marca dos 5,987 pontos durante 20 anos.

Durante o jogo, Lebron James concretizou um lançamento de três pontos que o ajudou a atingir os 5,989 pontos mas o camisola 23 dos Cavaliers não se ficou por aí, terminou a partida com 35 pontos totalizando um registo de 5,995 pontos. James precisou de 212 jogos para alcançar este feito, Michael Jordan foi mais eficaz no seu tempo e apenas precisou de 179 jogos.

“Sempre que estou ligado a qualquer um destes recordes é sempre uma grande honra para mim. Até quando são situações de associação ao Michael Jordan como é este o caso. É tudo uma homenagem ao que tenho conseguido fazer com este jogo,” disse Lebron James na conferência do final do encontro.

Os Cleveland Cavaliers eliminaram os Celtics garantiram o título de campeões da Divisão Este e asseguraram um lugar na final da NBA contra os Golden States Warriors. De destacar ainda que esta é a sétima final seguida de Lebron James.

 

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.