Rumores apontam que iPhone 8 terá Touch ID integrado no ecrã

Já todos conhecemos a rotina. Até ao dia de lançamento do próximo iPhone, vamos ser bombardeados com inúmeros rumores sobre as características futuristas (ou não) do novo smartphone da Apple. Desta vez, de acordo com o jornal chinês Economic Daily News (via DigiTimes), uma fonte da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, as próximas gerações de iPhone vão ter o Touch ID integrado no ecrã, o que presume que deixaremos de ter o botão Home.

A “confirmação” da fonte da TSMC aconteceu depois do evento TSMC 2017 NA Technology Symposium, ocorrido em Taipei no dia 25 de Maio, onde teriam sido anunciadas diversas mudanças de design e novos aplicativos para os próximos iPhones.

Uma dessas mudanças teria sido a falta da moldura do botão de Início (Home) na frente do aparelho. Segundo o relato, a Apple teria conseguido uma maneira de utilizar um “sensor óptico de impressão digital para permitir a autenticação directamente no ecrã”.

Além disso, foi sugerido que os novos aparelhos terão com uma espécie de “sensor infravermelho, invisível, de imagem” para melhorar a funcionalidade da câmara e também permitir interações com realidade aumentada.

Outra característica revelada pelo EDN foi que a proporção do ecrã seria 18,5:9, em vez de 16:9 como vemos nos actuais aparelhos.

 

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.