Na segunda edição de Portas Abertas, a antiga Fábrica de Sabão, no Cazenga, arredores de Luanda, acolheu este sábado crianças e adultos para um dia dedicado às artes inovação e criatividade. Entre as várias actividades, o espaço cultural entreteve os seus participantes com workshops de ginástica, demonstrações de capoeira, atelier de cerâmica e a Incubadora Dibaka para apresentação do espaço e recepção de propostas por parte de empreendedores.

Este evento foi sobretudo uma mostra do que pode ser realizado nas imediações do que um dia foi uma fábrica de sabão abandonada e que hoje é “um centro de inovação e empreendedorismo vibrante, sustentável e emergente. A Fábrica de Sabão é um ecossistema que procura atrair mentes criativas das artes, cultura, artesanato, negócios e ciências, para educar, formar e orientar os jovens”, numa parceria com a agência Djembe Communications.

Para quem não conhecia o espaço ou não teve a oportunidade de estar presente no evento, a Fábrica de Sabão, o primeiro centro de inovação de Angola, está aberta a todos os interessados em contribuir para a inclusão social da comunidade e novas oportunidades de empreendedorismo. Podes visitar o espaço no bairro do Cazenga, na rua da Congeneral. Também podes aceder ao website aqui.