Criador do busto de Cristiano Ronaldo criou um novo para Gareth Bale

Depois da polémica à volta da escultura de Cristiano Ronaldo, inaugurada no aeroporto homónimo, na Madeira, o autor Emanuel Santos foi convidado para criar um novo busto: o de Gareth Bale.

A empresa de apostas Paddy Power financiou o projeto, que demorou mais de 264 horas para realizar, pesa 40 kg e está avaliado em cerca de 30 mil euros.

O busto de Gareth Bale, avançado do Real Madrid, vai ser apresentado na final da Liga dos Campeões, que se disputará este sábado, dia 3, em Cardiff, País de Gales, terra natal de Bale.

“Estou muito contente e sinto-me orgulho. Para mim foi uma honra fazer o busto de Gareth Bale, pois é um grande jogador”, disse Emanuel Santos ao jornal Mirror.

A empresa também mostrou satisfação pelo trabalho: “O Emanuel é uma lenda, tal como os jogadores que ele esculpiu. Sentimo-nos privilegiados por sermos os primeiros a exibir a sua arte no Reino Unido. As pessoas de Gales e os outros que estarão na final de certeza que ficarão encantados com este tributo ao melhor jogador do país”.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.