Todos os anos a ESPN divulga uma tabela com os atletas mais famosos do mundo a ESPN 2017 World Fame. Para pertencer a esta tabela a ESPN utiliza os atletas que fizeram parte da lista dos mais bem pagos do mundo e parâmetros de avaliação como o número de seguidores no Instagram, Facebook e Google Trend. Os atletas chineses têm outras plataformas como o Twitch e o Baidu. O vencimento salarial de cada um não está incluido devido às discrepâncias de atleta para atleta.

Não é surpresa para ninguém que Cristiano Ronaldo esteja no topo desta classificação com um valor total de 500 milhões de dólares americanos obtido através da parceria com a Nike, teve ainda o lançamento da marca CR7 Denim, a recepção do galardão de Melhor Jogador do Mundo de 2016, a inauguração da sua estátua na Madeira, em Portugal.

Nas redes sociais Ronaldo soma 118 milhões de seguidores no Facebook, 93 milhões no Instagram e 50 milhões no Twitter o que perfaz um total de 261 milhões de seguidores.

Desta lista além de Cristiano Ronaldo, ainda fazem parte mais 37 jogadores de futebol, 13 jogadores de basquetebol, 11 golfistas dez tenistas, oito jogadores de futebol americano e 20 jogadores de outros desportos aleatórios. Desportos como o Beisebol e o Hóquei não têm nenhum representante nesta lista.

ESPN 2017 World Fame é constituida na sua maioria por homens tendo no total apenas 8 mulheres entre os 100 desportistas. Sendo que os Estados Unidos da América têm o maior número (35) de representantes e o Brasil o segundo maior com 9 pessoas. Vê em baixo o top 10 desta extensa lista que está disponível por inteiro no site da ESPN.

 

ESPN 2017 World Fame Top 10
1. Cristiano Ronaldo
2. LeBron James
3. Lionel Messi
4. Roger Federer
5. Phil Mickelson
6. Neymar
7. Usain Bolt
8. Kevin Durant
9. Rafael Nadal
10. Tiger Woods