Sabes como tratar da tua tatuagem?

 

As tatuagens estão cada vez mais na moda e temos de admitir que dar um sensualidade mas é importante que tenhamos noção do que estamos a fazer. A tatuagem fica para a vida, não é barata e senão tiveres os cuidados certos a tratar dela pode correr mal. Estes são os conselhos que nós temos para te dar caso tenhas uma tatuagem ou estejas a pensar em fazer.

+Sabias que excesso de exercício não é sinónimo de perda de peso?

Segue sempre os conselhos que o tatuador te dá logo depois de fazeres a tatuagem. Eles mais que ninguém sabem como deves tratar a tua tatuagem. Sejam as iniciações sobre o tipo de creme que deves usar, se a deves tapar no banho ou até mesmo se deves apanhar sol ou não. É depois desta primeira conversa que vais perceber o que é preciso para cuidares da tua tatuagem.

Passado três ou cinco horas de ter feito a tatuagem é importante que a passe por água. Mas cuidado, sempre com água morna e sabonete liquido, para retirar o excesso de tinta que possa existir ainda na pele.

Muitas pessoas optam por fazer tatuagens nesta altura do ano porque têm mais tempo livre mas cuidado porque a exposição solar não faz bem à tatuagem. Por isso, quando andares na rua tem o cuidado de tapar sempre a tatuagem. Durante este processo todo é normal sentires comichão mas nunca arranques a crosta nem deves coçar a tatuagem. Assim não crias nenhum problema na pele.

Outra coisa que é muito importante saberes, o tempo que a tatuagem demora a cicatrizar depende de pessoa para pessoa. Tem paciência vai tratando como te estamos a dizer que vai passar rápido. Ao fim de algum tempo se reparares que a tatuagem tem alguma falha vai ao estúdio onde a fizeste para poderes retocar. Na maior parte dos casos até é grátis porque é uma situação que acontece com regularidade.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.