Ataques de Londres: Quando um copo de cerveja se torna um símbolo de resiliência

Este sábado, Londres voltou a estar no centro das atenções pelas piores razões. Quase duas semanas depois do ataque de Manchester, três homens, numa carrinha, atropelaram deliberadamente transeuntes na London Bridge (London Bridge) e atacaram à arma branca outras tantas pessoas no mercado de Borough. Até agora estão confirmadas sete vítimas mortais e 48 feridos.

Enquanto decorria o ataque, o pânico instalou-se nas ruas. Contudo, nem todos se deixaram levar pelo medo, pelo menos foi o caso do jovem protagonista de uma das fotos que mais partilhadas na Internet. No vídeo abaixo vemos um homem de cerveja na mão que, entre a correria da multidão, caminhava, mantendo aparentemente a calma.

A imagem, captada pela Sky News e divulgada nas redes sociais, está já a ser considerada um símbolo da resiliência dos britânicos perante estes actos de terror.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.