Holanda recebe pela segunda vez Sodade Festival

A segunda edição do Sodade Festival, que volta a contar com presença de artistas cabo-verdianos residentes em Cabo Verde e na diáspora, acontece este sábado, em Roterdão, Holanda.

Organizado pela Fundação Matiota, sediada naquele país europeu, o certame vai ter várias salas de espectáculo, em Roterdão, num dia dedicado à cultura, gastronomia e música das ilhas de Cabo Verde.

Da lista dos artistas constam Lura, Dino d’Santiago, Djodje, Elida Almeida, os Tubarões, Boy Gê Mendes e ainda Poliana Vieira e Hilário Silva. Rabasa, Grace Évora e Tabanka irão representar a diáspora cabo-verdiana radicada em Holanda.

Além de música, no festival onde “Saudade” é a palavra-chave, também é possível degustar pratos típicos e bafas de Cabo Verde.

Na edição anterior participaram artistas cabo-verdianas como Bitori, César Silva, Elaine da Silva, Os Tubarões, Nish Wadada, Sara Tavares, Chando Graciosa, Johnny Ramos, entre outros.

O início do Sodade Festival, que decorre sob o lema a “experiência da diversidade musical cabo-verdiana no coração de Roterdão”, está agendado para às 14h e o término por volta das 3h.

A organização promete “uma tarde memorável e noite repleta de musicalidade”.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

BANTUMEN c/ agências

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.