Amazon vai comprar a Whole Foods por valor recorde de 13.8 mil milhões

Depois de rumores terem saído sobre a Amazon querer adquirir a Slack, um serviço de mensagens, agora está cada vez mais certo que isso ficou para segundo plano. A plataforma anunciou que vai comprar a Whole Foods Market por cerca de 13.8 mil milhões de euros.

Esta decisão por parte da gigante de compras online faz com que a Amazon passe a ter uma grande influência no mercado fisico tendo diversas lojas em solo norte-americano. Segundo reportou a Bloomberg, a Amazon vai pagar cerca de 42 euros por acção e deixa John Mackey, na sua posição actual, como CEO da Whole Foods Market. O pagamento vai ser realizado em dinheiro.

A empresa online que tem a sua base em Seattle espera com esta aposta melhorar a Amazon Fresh, um serviço de transporte de mercadorias. Quem se pronunciou sobre este possível acontecimento foi Jeff Bezos, a segunda pessoa mais rica do mundo segundo a Bloomberg.

“Milhões de pessoas adoram a Whole Foods Market porque tem bastantes produtos para oferecer e tudo do melhor, fresco e orgânico. Eles fazem com que seja divertido comer de uma forma saudável.”

Se este negócio chegar a realizar será a maior quantia despendida pela Amazon até agora. O último grande valor a sair do bolso da empresa foi em 2014 quando comprou o serviço de videojogo Twitch Interactive Inc. por 940 milhões de euros.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.