Bispo e Fumaxa apresentam-nos o EP “Fora D’Horas”

O projecto que tem hoje o nome Fora D’Horas  começou a ser idealizado em 2015 nos estúdio da Big Bit e, finalmente, dois anos depois, chega-nos a obra assinada por Fumaxa e Bispo. O primeiro dia de Junho foi a estreia deste Extended Play assinado pelos rapazes de Mem Martins, Sintra, composto por sete faixas e com participações vocais de Dino D’Santiago e de GSon. A produção executiva é de Bruno Miguel e Luís Fafé, com captação de Factor em diversos estúdios da Grande de Lisboa.

A BANTUMEN convidou os anfitriões do EP para explicarem na primeira pessoa como começou o Fora D’Horas. Fumaxa fez a produção de “Baú”, última música a integrar o último projecto de Bispo, Desde A Origem, lançado a 30 de Novembro de 2015. Foi aí que começou esta ligação entre produtor e rapper e a idealização de um novo EP. No entanto, a agenda dos dois artistas começou a ficar cada vez mais preenchida e tornou-se complicado parar para dar seguimento ao que se começava a transformar no Fora d’Horas. Os dois precisavam de passar mais tempo juntos, além de que, na altura, Fumaxa não tinha à sua disposição o material que tem hoje.

Bispo & Fumaxa @BANTUMEN

Quando finalmente conseguiram cruzar os seus horários, Fumaxa e bispo conceberam este Fora d’Horas em três semanas, incluíndo mistura e masterização. São 23 minutos onde podemos encontrar uma sonoridade cada vez mais adulta face aos seus trabalhos individuais, seja a nível da composição e métrica de Bispo ou dos instrumentais de Fumaxa. O produtor explicou-nos, inclusive, que adora trabalhar sob um bom sample e não interessa se é antigo ou recente, o que importa é que o sinta.

A aventura do EP começa na faixa “Alarme”, segue-se “Como Dá”, com participações do rapaz da Wet Bed Gang, “Puto Strong” e “Como Deus Quiser”, que teve direito a videoclipe com a realização de Nicandro, “Não Fui Sincero”, “Sem Mágoa” e termina com a faixa “No Meu Caminho”.

Fora d’Horas ainda está à espera de uma data para ser apresentado ao público e tem uma grande possibilidade de ganhar uma versão física para coleccionadores.

Podes descarregar o EP no botão download abaixo e ouvir directamente a partir do embled do Spotify.

Faz também play no vídeo e vê a entrevista onde Fumaxa e Bispo explicam a sua dinâmica de trabalho.

Eddie Pipocas

Minha maior ambição é perpetuar histórias sobre o 🖥