48 anos depois de se ter realizado a primeira cerimónia de introdução ao Hall of Fame de Songwriters, Jay Z conseguiu um feito incrível: ser o primeiro rapper a ser incluído neste Hall of Fame. Sendo esta uma ociasião especial teve direito a um vídeo de parabenização por parte de Barack Obama, que agradeceu ainda a diversos artistas que o inspiraram.

+Sabe mais sobre o combate do ano entre McGregor e Mayweather

No video que mostraram na cerimónia, Obama deu os parabéns a Jay Z e disse ainda: “Eu gosto de pensar que o Mr. carte entende-me. Ninguém que nos tenha conhecido quando nós éramos mais pequenos diria que iríamos estar no patamar em que estamos hoje. Os dois temos mulheres que são mais famosas que nós. Como qualquer um de vocês, sou um fã de Jay Z desde que era mais novo e era apenas um senador. Tenho o orgulho de apresentar esta presente a um verdadeiro americano.”

No twitter, podes ainda ver a nota de agradecimento de Jay Z a todos os artistas que tiveram influência de alguma maneira na carreira dele. Este gesto foi a maneira mais pessoal do rapper agradecer e não se esquecer de nenhum nome. Jay Z referiu nomes como Biggie, Tupac, Drake, Kanye West, Kendrick Lamr, J. Cole, Nas, Lil Wayne, Chance the Rapper, Tyler, the Creator, Quavo, Travis Scott e muito mais.

Nos posts em baixo podes ver todos os nomes a quem Jay deixou uma palavra de apreço e ainda chamou Barack Obama como o “melhor rapper de todos os tempos”.

O evento que decorreu no 15 de junho, no Marriott Marquis Hotel em Manhattan, Estados Unidos da América, introduziu ainda ao Hall of Fame figuras como o rapper Kenneth Edmonds, os produtor Jimmy Jam e Terry Lewis,  o maestro Max Martin, Robert Lamm, James Panko, Peter Cetera e Berry Gordy Jr.