Laetitia Ky: uma incrível escultora de… cabelos

Laetitia Ky é uma jovem natural da Costa do Marfim que, através das redes sociais, tem surpreendido com a originalidade das suas fotografias. Laetitia usa o seu cabelo como obra de arte.

A aventura começou em Maio deste ano, depois de se ter inspirado em vários penteados tradicionais africanos. Os auto-retratos de esculturas cabeludas de mãos, continente africano, entre outras criações, rapidamente tornaram-se virais.

Em entrevista ao The Culture Trip, Laetitia Ky explicou que sempre gostou de tudo o que tivesse a ver com cabelo e que, quando mais nova, insistiu com a mãe para lhe ensinar a trançar.

Apesar de ter ganho popularidade através das redes sociais, que considera serem “o melhor meio de comunicação e expressão quando queres dar a conhecer o teu trabalho ao maior número de pessoas possível, especialmente quando não tens fundos para pagar uma campanha nos media”, há um reverso da medalha. “Os malefícios deste meio de comunicação não deve ser subestimado se não tiveres auto-confiança”. os insultos, a hostilidade e a crueldade podem destruir a motivação. Contudo, “felizmente, aprendi a não me deixar que isso me atingisse e a focar-me nos comentários positivos e nas mensagens encorajadoras e, no ponto em que estou actualmente, independentemente da quantidade de mensagens negativas que receber, nunca vou parar de me expressar”, afirmou a jovem á publicação.

Vê na galeria algumas das fotografias do trabalho de Laetitia.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.