MC Diamondoog, o rapper mais rápido de África tem novo single

Ohip hop é um movimento global em franca ascensão, quer a nível musical quer a nível de público que tem conseguido captar. África não está à margem desse risse up e hoje temos novidades daquele que é tido como um dos rappers mais rápidos do continente, o angolano MC Diamondog.

A viver actualmente em Berlim, Diamondog, conhecido pelo seu estilo intervencionista e consciente, fez parte de um novo projecto que foi gravado em Detroit, cidade norte-americana, e que contou com a participação de rappers, poetas e produtores locais bem como de Berlim. Por essa razão o nome do álbum e do primeiro single têm o nome Be-troit (Berlim -Detroit).

Em Setembro de 2016, Diamondog para Detroit a convite da Universidade de Michigan, em parceiria a com GANGWAY Ev, uma organização alemã que realiza trabalho sociais com jovens, usando o Hip Hop e outras artes como ferramenta  de inclusão social.

Além da música que produziram juntos, Diamong, Jamall (rapper de Detroit e membro do grupo The Black Opera), Damion Davis (ex-campeão de Batalhas de Mc’s da Alemanha e Ipp (cantor de soul music e DJ) deram palestras e workshops na universidade e em centros sociais.

O disco foi gravado em cerca de dez dias e inicialmente tinha 18 faixas, número que acabou por ser reduzido para 13.

O lançamento do projecto aconteceu na última semana em Berlim, na Casa de Rosa Parks, e contou com a presença de todos os envolvidos.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.