Mark Rober, antigo engenheiro da NASA desenvolveu uma sistema de buzinas personalizáveis e explica como funciona no seu canal de Youtube. Esta pode ser uma solução para um problema do dia-a-dia que é o facto de, nem sempre quando estamos no trânsito e utilizamos a buzina estamos necessariamente a mandar vir com outro condutor. Mas a verdade é que o barulho agressivo da buzina faz com que a mensagem por vezes se perca.

Como o próprio explica, este sistema de buzinas aumenta o vocabulário do carro, permitindo comunicar de uma forma mais educada e com maior eficácia. Rober aproveitou o seu conhecimento avançado em engenharia e construiu uma faixa com vários botões perto da caixa de velocidades. Cada botão corresponde a um som diferente, consoante a situação poderá escolher entre os diversos botões.

Esta solução parece ter sido muito fácil de encontrar, no vídeo que já conta com que cinco milhões de visualizações, Mark Rober explica-nos como podemos fazer a mesma coisa sem percebermos nada de engenharias. Vê o vídeo em cima e fica a par do que te contámos aqui.