NikeLab

Pigalle X NikeLab prepara Primavera/Verão 2018 com homenagem aos anos 90

A marca francesa Pigalle juntou forças mais uma vez para trabalhar com a NikeLab com o objectivo de apresentar na Paris Fashion Week a nova Colecção Primavera/Verão 2018. Esta nova linha tem como inspiração a secção de basquetebol da gigante desportiva que procura prestar homenagem aos anos ’90.

Uma época importante e muito influente, não só a nível desportivo mas também no mundo da moda. Esta nova colecção mistura as indumentárias de jogo com os tecidos e cortes mais modernos e aposta em cores ricas e vivas em peças de uma dimensão dinâmica.

Como podes ver nas fotos, temos sweatshirts, fitas para a cabeça, calções reversíveis, um fato-de-treino e um casaco corta-vento para utilizar dentro e fora do campo. No que toca ao calçado, destaque para a transformação feita aos sneakers de eleição de Dennis Rodman, Nike Shake NDestrukt, um modelo dos anos 1990 com o toque exacto de modernidade.

“Jogava basquetebol diariamente por isso desenvolvi esta ideia muito cedo. Por exemplo, eu era conhecido por jogar sempre com uns calções chino, uma t-shirt cava branca e uns Nike Air Raids. Assim que o jogo terminava, eu vestia a minha camisa colocava o meu chapéu. Facilmente podia passar o dia naquele outfit. Não havia necessidade para me mudar”, explicou Stéphane Ashpool, fundador da Pigalle.

Esta colecção Primavera/Verão 2018, da Pigalle com a NikeLab, vai estar disponível a partir do dia 1 de Julho, em todas as lojas oficiais e filiais da NikeLab.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.