Future e Mike Dean negam reivindicação dos direitos autorais de “Panda”

Future e o produtor Mike Dean negaram ter alguma reivindicação de direitos autorais da faixa “Panda” de Desiigner, ao contrário do que já teríamos escrito aqui.

Nma entrevista no início desta semana, Menace, produtor, por trás do hip “Panda” afirmou que Future garante que a faixa em questão é uma cópia de “F * ck Up Some Commas”. Contudo, Future e Mike Dean recentemente refutaram as reivindicações dizendo que as afirmações não são verdadeiras e Dean chegou inclusive a afirmar que chegou a levantar um processo mas deixou-o cair por achar que seria uma perda de tempo, escreve a The Fader.

“Ele [Menace] deve obter os fatos antes de falar em meu nome… Espero que ele goste do pão e aprecie o que fiz para ajudá-lo a fazer $$. Isso é sobre isso. Deveria me pôr alguns pontos do bolso, mas estou bem com ou sem o pão “Panda”.

“O miúdo perdeu os talos ao ritmo. Ele tinha algumas amostras do original de um filme. Recriei algumas das bases suficientes para corrigir a batida e retirar as amostras. Eu ia recriar toda a batida, mas encontrei uma forma de a manter. Para as produtoras principais, a música nunca teria saído ou sido declarada “legal” na Def Jam. Se isso não for nada, ele está certo. Ele deve ter melhores habilidades de gestão de arquivos”, explicou o produtor.

Mike Dean é um colaborador chave da GOOD Music e é o principal a testemunhar o ascensão de Desiigner à fama.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.