Instagram já permite gravar os directos

Até agora, não nos era possível rever os vídeos transmitidos em directo no Instagram, mas a nova actualização veio mudar isso. A partir de agora, já podes guardar os teus vídeos directos, dando a possibilidade de os rever a quem não pôde na altura em que os transmitiste. O conteúdo passa assim a estar disponível no Stories e por um período de 24 horas.

Os seguidores que acederem à história vão poder saber que se trata da reprodução de um vídeo em directo graças a um botão de “play” que aparece no círculo da pessoa. Vai ser possível acompanhar não só o vídeo em si mas também os gostos e comentários, tal como acontece com os directos no Facebook. Já o número de espectadores vai incluir tanto os que viram em directo como os que assistiram posteriormente.

Mas esta não é a única novidade da rede social. A rede social está a celebrar o patamar dos 250 milhões de utilizadores activos nos Instagram Stories. O número representa um aumento de 50 milhões desde o passado mês de Abril – as “histórias” são uma ferramenta que chegou à rede social em Agosto de 2016. Ao todo, a aplicação contabiliza um total de 700 milhões de utilizadores em todo o mundo.

 

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.