Chegaram os autocarros sem motorista

A partir deste outono, a Universidade de Michigan, Estado Unidos da América, vai disponibilizar dois autocarros totalmente eléctricos para dirigir estudantes ao redor do seu campus. Sim, leste bem autocarros que não precisam de um ser humano para os conduzir.

+Sabe mais sobre sobre o novo videoclipe de Desiigner e Paul Pogba

Cada autocarro vai ter 15 lugares e é construído pela Navya, empresa francesa que vem apostando dia para dia nesta tecnologia. Os dois autocarro vão entrar em funcionamento depois de terem sido feito testes em Las Vegas, na Suíça e outros lugares.

Queres saber como é que funciona? Muito simples. O veículo da Navya utiliza raios laser invisíveis para ajudar a perceber o ambiente que está à sua volta e com o recurso a um define o seu posicionamento. Os veículos tem ainda incorporado um set de câmera que os ajuda a clarificar o caminho.

A empresa espera no fim desta experiência mais a séria no campus universitário recolher as opiniões de cada aluno. No final de contas, o objectivo da empresa é passar esta tecnologia para a cidade.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.