É super importante saíres de casa bem arranjado porque, se ainda não arranjaste namorada, nunca se sabe quando podes encontrar o amor da tua vida. Se já tens a tua companhia amorosa para o resto da tua vida estas dicas também são para ti, porque vais querer o look para ela.

Cada vez mais os homens preocupam-se com o que vestir euns demoram quase tanto tempo quanto as mulheres nas compras. Tudo isto porque a imagem conta muito e a primeira impressão não se volta a repetir. Estares mais apresentável é um pequeno truque para que as tuas relações com as pessoas melhorem.

Para ficares a saber mais um pouco do que vestir e do que não vestir em cada situação, o site Mercado Do Homem tem as dicas ideais para ti. Existem três tipos de outfits, o formal, o casual e o outfit para passear.

Em primeiro lugar, temos o look casual, perfeito para uma saída informal com os amigos, qualquer programa de entretenimento com a família ou com a namorada. Basta colocar umas jeans ou calças de uma cor qualquer com uma camisola de manga comprida ou t-shirt. Para acompanhar: uns ténis, uns mocassins ou umas botas ficam bem.

Um conselho: os acessórios neste outfit casual são importantes porque vão dar-te um espírito e caráter aventureiro ao look que vai fazer toda a diferença. Para dar acompanhar utiliza um relógio, pulseiras, óculos de sol e até uma mala.

Este look mais para passeio é ideal para a manhã e para a tarde, quando temos refeições fora, aniversário, escola, trabalho, passar alguns dias fora ou até quando vamos ao cinema. É preciso estarmos confortáveis, por isso escolha um outfit mais simples e aposta em poucos acessórios como uma mala, um relógio ou um colar.

Em último, mas não menos importante, temos o outfit formal para jantares, negócios, festas de trabalho, entrevistas de emprego ou casamentos. Devemos usar uma camisa, uma calça de tecido e um blazer. A nível de calçado, a aposta deve passar utilizar uns sapatos mais formais ou smartcasual, sempre pretos ou castanhos.

Em relação aos detalhes, temos de ter cuidado com o conjunto no seu todo, consoante o look escolhemos a cor do cinto, botões de punho, um alfinete e podemos também colocar uma mola de gravata.  Tudo para que fiques com um perfil elegante e profissional.