Harmonia Rosales

Harmonia Rosales recria grandes quadros da história com toque africano

A pintora renascentista, Harmonia Rosales, está a revolucionar o panorama moderno de arte ao modificar clássicos da história em grande escala, como por exemplo Michelangelo. A recreação feita por Rosales no quadro “A criação de Adam” é uma nova vida que preenche com tons africanos as cores que todos nós conhecíamos.

Um desafio para o espectador, Harmonia Rosales destaca a presença divina no branco das nuvens que serve de fundo para o restante quadro. Outros projectos que também se tornaram famosos foi o quadro onde está uma mulher albina encostada a um leão e uma pequena criança com um turbante, num país em guerra.

Harmonia Rosale sublinha que “a arte é a minha arma nesta batalha contra a indiferença. Esta é a formação da base para a resistência.” No Instagram da artista, tem ainda trabalhos mais actuais como Sean Combs, Glenn Robinson III, jogador dos Indiana Pacers, da NBA e Kevin Seraphin, antigo jogador, entre outros, como podes ver aqui.

https://www.instagram.com/p/BSZgIWZg7-u/?taken-by=honeiee

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.