A exposição “NSFW: Female Gaze” no museu do sexo

O Museu do Sexo em Nova Iorque está a comemorar 15 anos de existência e uma nova exposição de 28 artistas femininas e as suas explorações sexuais pessoais. A exposição “NSFW: Female Gaze” é co-organizada pela artista Lissa Rivera e a plataforma artística de criadores e inclui uma variedade de artistas de escolas secundárias e artistas experientes.

Na entrada da exposição há uma grande escultura de uma mulher sentada numa cadeira masturbadora, uma peça de Shona McAndrew. Outras peças tocam num tema recorrente na exibição – a tecnologia desempenha um papel muito forte na nova expressão de sexualidade. Para um monitor que exibe a exploração sexual de um artista através de GIFs, a exibição é um lugar para o não convencional. Como uma das 28 artistas femininas presentes, Rivera, que exibe uma colecção pessoal de peças inspiradas por ela e a sua jornada sexual com o seu parceiro romântico.

Trazendo à luz experiências sexuais femininas através de uma variedade de plataformas artísticas, “NSFW: Feminino Gaze” está aberto até 24 de Setembro no Museu do Sexo, em Nova Iorque.

 

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.