R2-D2

R2-D2 de “Guerra das Estrelas” vendido em leilão por mais de 2 milhões de euros

Foi vendido o robô mais famoso do planeta, o R2-D2 da saga da Guerra das Estrelas, anunciou pelo Facebook, esta quinta-feira passada, a empresa encarregue do leilão, a Profiles in History. De acordo com as informações adiantadas, o valor de venda atingiu os 2,76 milhões de euros e não foi revelada a identidade do seu comprador.

+ Sabe mais sobre o novo álbum de Jay-Z

O R2-D2, feito de alumínio, metal e ferro, foi construído a partir de peças de diferentes robôs utilizados nos filmes da trilogia original “Guerra das Estrelas” (1977-1983) e em duas prequelas, uma em 1999 e a outra em 2002. No início deste leilão, a organização arrecadou no total 12,2 milhões de euros, durante os três dias que esteve em exposição em Hollywood, nos Estados Unidos da América.

A Profiles in History, que conta com sede em Calabasas, a 50 quilómetros de Los Angeles, no que toca a material de Guerra das Estrelas vendeu ainda um sabre de luz (393,4 mil euros) utilizado por Luke Skywalker e um capacete de Darth Vader (83,9 mil), utilizado no primeiro filme da saga, perfazendo um total de 477,3 mil euros pelos dois itens.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

BANTUMEN c/ agências

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.