Mistah Isaac

“Suco de Cajá”, o novo single video de Mistah Isaac

A multiculturalização de Mistah Isaac já não passa apenas pela cidade de Lisboa. O artista angolano, nascido no bairro do Cazenga, em Luanda, tem feito apresentações em várias cidades por esse mundo fora.

Na sua última passagem pelo Brasil, esteve em Trancoso, Salvador, Belo Horizonte, Porto Seguro e no imponente Rio de Janeiro, uma das cidades brasileiras mais miscigenadas e dona de um importante acervo cultural.

Desta viagem surgiu a inspiração para o seu novo single “Suco de Cajá”. A história desta música é simples. A letra surgiu-lhe depois de num dia de feriado do aniversário da cidade, enquanto Mistah Isaac se dirigia para o teatro municipal e no caminho ter encontrado alguém com quem trocou algumas palavra sobre o colonialismo no Brasil, o museu de Inhotim, o maior centro de arte a céu aberto da América Latina, Tira-Dentes e do “Grito do Ipiranga” que deu a independência ao Brasil em 1882, explicou-nos o próprio por email.

“Suco de Cajá” é um sumo de cultura do qual o artista tem bebido, entre as suas viagens à América do Sul e Europa. O videoclipe foi dirigido por Adrian Glasmilch da produtora Locolor.

Faz play abaixo e vê o videoclipe de “Suco de Cajá”.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.