Antiga casa de Pablo Escobar no México é agora um resort de luxo

Uma das mansões de Pablo Escobar acaba de ser transformada num autêntico resort de luxo. Situada em Tulum, no México, perto do mar do Caribe, a casa que antes possuía nove quartos é agora um hotel de 24.

Descoberta em 2003, o projecto de renovação do imóvel começou em 2012. Escobar, além de um dos maiores traficantes de droga do mundo, era um reconhecido homem de bom gosto, pelo que a casa ficou entregue em boas mãos. A decoração a nível de obras de arte foi feita pela Lio Malca. No espaço podemos observar Basquiat ou KAWS, um bar com uma parede “forrada” a Keith Haring, e até um banho turco subterrâneo que muda de cor, bem ao estilo das instalações de James Turrell. Uma das particularidades deste hotel é que as obras de arte vão sendo trocadas ao longo do tempo, para que os clientes se deparem sempre com alguma novidade.

Se estiveres disponível para dispensar 1400 dólares por noite, vais ainda poder desfrutar de uma praia só para ti.

 

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.