Um pequeno truque para aumentar a sua produtividade segundo William McRaven

Quanto maior for a produtividade de um trabalhador, menos será a quantidade de trabalho que acumula ao longo do tempo. Para se ser produtivo não basta só trabalhar muito, é preciso também   ter algumas rotinas diárias e alguns truques que facilitem o processo.

+ Sabias que tirar uma sesta fora das horas indicadas pode ser prejudicial?

Make Your Bed: Little Thins That Can Change Your Life, é um livro do antigo general da marinha norte-americana William McRaven, uma das personalidades do ano eleitas pela revista TIME, onde escreve que a produtividade depende do que fazemos no dia a dia e tudo se inicia com o simples hábito de fazermos a cama, assim que nos levantamos.

Este é um gesto de disciplina que pode fazer toda a diferença a longo prazo, segundo McRaven. Fazer a cama é meio caminho andando para ganharmos o hábito de nos preocuparmos com os detalhes.

Em entrevista ao The Independent, o antigo general, também funcionário da Universidade do Texas, nos EUA, revela que por muito insignificante que pareça, arrumar a cama logo de manhã vai fazer com que chegue ao final do dia e se orgulhe de ter feito alguma coisa bem.

 

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.