Fica a saber tudo sobre o novo Audi RS5 Coupé

A Audi apresentou o novo RS5 Coupé, modelo que faltava para completar a família da nova geração A5.

O RS5 Coupé traz um motor V6 TFSI 2.9 com 450 cv e 61,2 kgfm de torque, tracção integral nas quatro rodas, com mudanças automáticas. Este motor, totalmente novo, com dois turbocompressores entre as bancadas do bloco em V, o que reduz o lag e melhora a eficiência. Outra novidade é a possibilidade de variação dos comandos para mudar o ciclo de queima de combustível, o que também melhora o consumo. Atinge cerca 250 km/h de velocidade máxima e tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Por dentro, acabamento detalhado, painel de instrumentos em tela TFT de 12,3″ e central multimédia com a possibilidade de ligarmos os smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, além dos bancos distintos, semi-concha, e o ar-condicionado que sai de duas zonas.

A plataforma foi ajustada. Na suspensão traseira, entra os cinco braços no lugar do trapeizodal. Além disso, ele ficou 60 kg mais leve (mesmo sendo 74 mm maior), com a opção de teto em fibra de carbono aparente como um opcional.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.