Sabias que o boxe é o melhor desporto para quem quer queimar calorias?

Estás cansado de ir ao ginásio ou de correr na rua e queres aderir a um desporto e ao mesmo tempo queimar calorias? Então a melhor opção é o boxe. Segundo um estudo da marca de saúde e bem estar Forza Supplements, o boxe é um desporto que queima por hora cerca de 800 calorias, porque trabalha diversos grupos musculares durante períodos de tempo intervalado. Se estás a fazer coontas à vida, 800 calorias é o equivalente a três fatias de bolo de chocolate.

Se não fores um grande fã de Rocky Balboa nem de Floyd Mayweather, existem outros desportos que também vão ajudar-te a perder muitas calorias. De acordo com o mesmo estudo, o Squash pode queimar até 748 calorias por hora e a prática do remo cerca de 740.

A Forza, marca de suplementos, baseou-se no registo de calorias queimadas durante diversas actividades físicas realizadas por homens e mulheres saudáveis. Em baixo tens a lista dos desportos que mais calorias te ajudam a queimar.

4 – Corrida – até 700 calorias por hora

5 – Nadar (crol frontal ou borboleta) – 680 calorias por hora;

6 – Râguebi – 614 calorias por hora;

7 – Futebol – 612 calorias por hora;

8 – Ciclismo de estrada (rápido) – 604 calorias por hora;

9 – Exercício de ginásio (pesos e cardio) – 590 calorias por hora;

10 – Correr na passadeira – 580 calorias por hora.

 

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.