No Dia do Amigo estes são os oito tipos que não podem faltar na tua vida

Ter amigos na nossa vida e com presença assídua é bastante importante para a nossa saúde e bem-estar. Todos são distintos uns dos outros mas a ciência já identificou os tipos de amigos essenciais na nossa vida e que fazem parte de qualquer grupo.

Neste dia 20 de Julho, Dia do Amigo, revelamos-te os oito tipos de amigo que, de acordo com o Lifehack, tens de ter na tua vida.

1. Um melhor amigo leal. Alguém que não te julga e que te vai apoiar em tudo. Este é o tipo de melhor amigo a quem consegues mostrar o teu lado mais profundo, que apesar dos teus defeitos continua do teu lado e que nunca fala dos teus assuntos pessoais a outra pessoa.

2. Um aventureiro destemido. Toda nós temos de ter um amigo que nos fixe para todas as aventura. Alguém que nos puxe para fora da concha e nos mostre novas ideias.

3. Um confidente brutalmente honesto. Na vida existem sempre situações onde precisamos de ouvir a verdade nua e crua.

4. Um sábio mentor. Alguém na tua vida que é inteligente, inspirador e admirável. Todos precisamos de um amigo que nos inspire a ser melhor sem nos fazer sentir fora do lugar.

5. Um amigo de uma cultura diferente. Deveríamos ter todos um amigo de cultura diferente, e assim o mundo seria um lugar melhor. Ter uma amizade que nos obrigasse a respeitar as diferenças entre culturas e tradições preservando uma mente aberta e sem preconceitos.

6. Um polo oposto. É essencial que te tentes rodear de pessoas que sejam o oposto de ti. Saíres da tua zona de conforto, aderires a uma mentalidade diferente vai ensinar-te a ter mais tolerância, menos preconceitos e a abordar os assuntos segundo uma perspectiva diferente.

7. Um vizinho amigável. Ter um vizinho na nossa vida pode ser uma excelente opção. Nos dias de hoje, muitas pessoas optam por não conhecerem os vizinhos, mas é sempre uma opção viável para quando vamos de férias ou precisamos que chamei uma ambulância em caso de emergência.

 

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.