Kendrick Lamar lidera nomeações aos MTV Video Music Awards

Kendrick Lamar lidera, com oito nomeações, os MTV Video Music Awards, os prémios para os melhores vídeos de música do ano, revelou a estação de televisão.

Kendrick Lamar é o favorito por causa do vídeo do tema “Humble”, realizado por Dave Meyers, que integra o álbum Damn, editado em Abril. Está indicado nas categorias “Vídeo do Ano”, “Artista do ano” ou “Melhor vídeo de hip hop”.

Este ano, a organização decidiu acabar com categorias de género – para melhor vídeo de artista masculino e feminino – e atribuir apenas para “Artista do Ano”, prémio para o qual estão nomeados Lorde, Ariana Grande, Bruno Mars, Ed Sheeran, The Weeknd e Kendrick Lamar.

Na categoria de “Vídeo do Ano”, além de “Humble”, estão nomeados “24k Magic”, de Bruno Mars, “Reminder”, de The Weeknd, “Scars to your beautiful”, de Alessia Cara, e “Wild thoughts”, de DJ Khaled, com Rihanna e Bryson Tiller.

Atrás de Kendrick Lamar, com cinco nomeações seguem a cantora norte-americana Katy Perry e o músico canadiano The Weeknd. Bruno Mars soma quatro nomeações.

A MTV anunciará os vencedores dos VMA a 27 de Agosto em Inglewood, Califórnia.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.