Watch, o novo concorrente do YouTube

A equipa da rede social de Mark Zuckerberg está a preparar uma verdadeira estratégia focada no formato vídeo do Facebook, que está prestes a entrar numa nova fase. watch é um novo separador na sua versão web, aplicação móvel e aplicação de televisão, que terá o nome de Watch e que ficará situado no topo do ecrã e pretende ser um espaço para parceiros dedicados do Facebook. Assim, este novo formato é dedicado a criadores de conteúdos, fazendo mossa grande na concorrência ao YouTube.

“Esperamos que o Watch se torne a casa de uma grande variedade de programas – de realidade a comédia até desportos ao vivo. Alguns serão feitos por profissionais e outros por pessoas normais da nossa comunidade”, escreveu o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, numa publicação da sua página pessoal.

O Facebook ainda não avançou com uma data de lançamento para este novo separador, no entanto podes ver as primeiras imagens no vídeo abaixo.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.