Farto de acumular gordura corporal? Pára de consumir frutose artificial

Como sabes, tudo, ou quase tudo, o que consumimos tem açúcar nas suas mais variadas formas, mas há um em especial que contribui para a acumulação de gordura no teu organismo: o xarope de milho de alta frutose.

Cerca de 75% das comidas e bebidas embaladas, como os bolos, sumos, alimentos processados e iogurtes com aromas, contém este xarope de milho de alta frutose, que é muito diferente da frutose natural da fruta.

Um estudo do professor Jen-Marc Schwarz da Universidade de Tour, Califórnia, EUA, revelou que assim que a referida frutose é eliminada da alimentação de crianças obesas, em apenas oito dias, estas apresentam melhores níveis de colesterol, pressão arterial e a resistência arterial. Ou seja, o metabolismo destas crianças acelera significativamente, indica o Daily Mail.

A conclusão deste estudo, que envolveu 40 crianças obesas vai ainda mais longe e revela que remover a frutose artificial da dieta pode ajudar a combater a obesidade, o fígado gordo e diabetes tipo 2 sem ser necessário recorrer a medicação.

Portanto, já sabes, reduz significativamente o consumo de alimentos processados e verás os bons resultados a aparecer pouco tempo depois.

 

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.