Luanda Cartoon não vai ter artistas estrangeiros devido às eleições

A décima edição do Festival Internacional de Banda Desenhada “Luanda Cartoon”, a acontecer de 25 deste mês a 1 de Setembro, não vai contar com a presença de artistas estrangeiros devido às eleições gerais de dia 23 de Agosto.

A confirmação foi dada pelo cartoonista Olindomar de Sousa, que indicou que apesar dos artistas – oriundos do Brasil, Portugal, Espanha, França e Itália – não se deslocarem à capital angolana, como é habitual, o evento vai contar com as suas obras de arte.

Olindomar confirmou ainda que o programa do festival também terá a exibição de curtas-metragens de animação, venda e assinatura de autógrafos de revistas, álbuns e fanzines de Banda Desenhada.

O festival reserva também a realização de um “packet show”, uma conversa sobre Banda Desenhada e um ciclo de cinema de animação para o último dia do Luanda Cartoon 2017, cujo palco vai ser o auditório Pepetela do Camões-Centro Cultural Português.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.