Matchú Lopes: Kitesurf cabo-verdiano na luta para revalidar o título mundial

O kitesurf cabo-verdiano está em alta na penúltima etapa do circuito mundial da Global Kitesurfing Associaton-GKA, na categoria freestyle, realizada em Fehmarn, Alemanha. Após esta etapa, Airton Gozzolino, italo-cabo-verdiano, lidera a classificação com 3580 pontos, seguido do actual campeão mundial Matchú Lopes com 3210, o português Paulino Pereira é terceiro com 3160, segue-se o também natural das ilhas Mitú Monteiro no quarto posto com 3080 pontos, enquanto o australiano Keahi de Aboitiz fecha o “top five” com 2760 pontos.

A última etapa deste circuito realiza-se nas Ilhas Maurícias e Matchú Monteiro terá de voltar a vencer Airton Cozzolino, para conservar o título mundial conquistado no ano passado.

Esta vitória de Maciel “Matchú” Lopes mereceu felicitações por parte do seu governo que congratula-o mais uma vez com esta importante vitória de Matchú Lopes nesta categoria e dirige-lhe uma palavra de apreço por entender que o kitesurfista engrandece cada vez mais o nome de Cabo Verde, escreveu a Inforpress.

“É uma grande satisfação para o governo de Cabo Verde para o atleta e familiares, para a ilha do Sal, mas sobretudo para Cabo Verde”, lê-se na nota de felicitação do executivo.

 

 

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.