Samsung apresentou o novo Galaxy Note 8

O mundo ficou a conhecer esta quarta-feira, 23, o novo topo de gama da Samsung. O tão aguardado Galaxy Note 8 chega com a missão difícil de fazer esquecer os antecessores 5 e o 7.

O Galaxy Note 8 tem um design semelhante ao Samsung Galaxy S8 com uma novidade que vai agradar a quem gosta de ecrãs grandes: é que este Galaxy Note 8 apresenta o maior ecrã de sempre e que segue o conceito presente no S8 e no S8+, o Infinity Display. Um ecrã QHD+ Super Amoled de 6,3 polegadas.

Uma das novidades relacionadas com a ecrã é o facto de ser possível utilizar a S-pen mesmo nas laterais curvas.

Com uma memória RAM de seis GB, a outra grande novidade está na câmara dupla, uma estreia para a Samsung. A câmara principal é de 12 megapixels, com tecnologia Dual Pixel. A segunda também é de 12 megapixels mas é utilizada para fazer zoom ótico quando se tira uma fotografia.

As novidades de software deste novo dispositivo vão permitir uma utilização mais rápida e fluída. O Galaxy Note vem integrado com Bixby, a assistente virtual.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.