Apple coloca um ponto final no iTunes Festival depois de 10 edições

Apple confirmou ao Music Business Worldwide que este ano não haverá qualquer edição do Apple Music Festival, também conhecido como iTunes Festival. Dez anos depois de muita música e diversão, a Apple coloca assim um ponto final a um festival que acontecia anualmente em Londres, Inglaterra, desde 2007.

+ Descobre os artigos mais clicados da semana de 28 agosto a 2 de Setembro na BANTUMEN 

Segundo conta o site Engadget, o motivo prende-se com a mudança do mercado da música, nomeadamente a compra de álbuns no iTunes para o streaming do Apple Music, uma aposta em conteúdo exclusivo para convencer cada vez mais os seus subscritores.

Music Business Worldwide especula ainda que a gigante tecnológica vai apostar em eventos privados e isolados como o patrocínio na tour de Drake, no ano passado e a parceria com Skepta e Haim para concertos.

O festival começou ser realizado anualmente e contava com uma duração de 30 dias, no mês de setembro, e sempre com concertos diferentes de dia para dia. A partir de 2015, passou a realizar-se na última quinzena desse mesmo mês. Adele, The Script, Lady Gaga, Elton John, Britney Spears, Ed Sheeran, One Direction, Coldplay, Pharrell Williams e Sam Smith são alguns dos nomes que marcaram este festival.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.