WhatsApp já permite que chamadas de vídeo continuem enquanto estás noutras app’s

O WhatsApp acaba de actualizar a aplicação com uma funcionalidade há muito esperada pelos seus utilizadores. A opção de realizar videochamadas no formato picture-in-picture (PiP) já está disponível, mas só para alguns utilizadores.

Para quem ainda não conhece o conceito PiP, este permite que uma videochamada continue sem interrupção da imagem enquanto navegas noutras aplicações. A transmissão continua a ser exibida numa janela flutuante.

Contudo, esta nova opção não estará disponível para todos, pelo menos em brev, visto que está apenas disponível no Android Oreo e não existe em versões anteriores. considerando que cada versão leva cerca de dois anos para se tornar popular, só em 2019 é que o PiP chegará a todos os dispositivos Android. Quanto à concorrência, como Facebook Messanger, é possível que consiga desenvolver esta opção sem recorrer a uma actualização de sistema operativo. Mas até lá… vamos esperar.

 

 

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.