Mercedes-Benz inova com conceito elétrico, a EQA

O Salão do Automóvel de Frankfurt não para de receber veículos elétricos na edição deste ano, a Mercedes-Benz anda meio atrasada no mercado dos veículos todo-elétrico, mas o gigante automóvel alemão revelou muito mais sobre este veículo, o Concept EQ, da maneira que ele parece.

A Mercedes parece ter obtido a fórmula do sucesso com o conceito EQA. É um carro fabuloso e compacto que está entre alguns dos melhores no momento, em termos de alcance e capacidade de cobrança.

Até mesmo as luzes levam a tecnologia para um novo nível, em vez dos LEDs omnipresentes, o Concept EQ utiliza fibras laser com o sinal de luz em forma de espiral, sublinhando todo o conceito elétrico.

Composta por dois motores elétricos, com uma saída do sistema que pode ser aumentada para mais de 200 kW devido a componentes de bateria escaláveis, enquanto a roda manual permanente do carro é projectada para oferecer um desempenho de direção dinâmico fora do comum.

Talvez o mais importante, e em combinação com a estratégia operacional inteligente da Mercedes-Benz, o Concept EQA seja capaz de alcançar cerca de 400 quilômetros, dependendo da capacidade da bateria instalada. Com isto parece que a Mercedes oferecerá modelos com menores capacidades de bateria para menores preços, o que é semelhante ao que a Tesla fez com algumas versões do modelo S e do modelo X.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.