É do conhecimento comum que se estiveres a relaxar ou a ver filmes eróticos podes aumentar a excitação e consequentemente a ocorrência ao clímax é facilitada. Provavelmente não sabias que existem detalhes menos óbvios, como deixares as meias calçadas, que contribuem para o aumento da ocorrência do orgasmo.

+ Segunda Guerra Mundial é o tema do novo “Call of Duty”

Tendo em conta os diversos estudos até agora publicados, o site Bustle realizou uma lista de seis coisas que fazem com que a probabilidade de ter um orgasmo aumente:

1 – Um estudo organizado pela Universidade de Groningen, na Holanda confirmou que 80% das pessoas que usavam meias calçadas durante o sexo chegavam ao orgasmo.

2 – Praticar exercício fisico de uma forma regular. Segundo avançou a plataforma OkCupid, existe uma ligação entre o facto de gostar de praticar exercício fisico e conseguir alcançar o clímax com facilidade. O estudo sugere que as mulheres que não gostam de exercício têm mais dificuldades em chegar ao orgasmo.

3 – Os mais engraçadinhos também têm muito sorte. Isto porque o Evolutionary Psychology Journal revelou que a mulher tem mais orgasmos quando dorme com um homem com bom sentido de humor.

4 – Se a mulher tiver um clitóris grande tem orgasmos com mais frequências. Um estudo publicado pelo Journal of Sexual Medicine, mulheres que tenho um clitóris pequeno raramente ou nunca atingem o clímax.

5 – O mesmo estudo adianta ainda que mulheres que tenham a vagina mais longe do clitoris também têm muita dificuldade em atingir o orgasmo.

6 – Ser feminista ou se dormires com uma feminista podes ter mais prazer. As mulheres que acreditam que os homens são naturalmente mais dominantes e as mulheres que têm mais parceiros tem menos orgasmos.