Tesla vence Ferrari e Porsche pelo título de carro mais potente do mundo

Para além de ser um nome reconhecido no mercado dos carros eléctricos, a Tesla cimentou com esta vitória o seu nome no que toca ao poder de aceleração dos seus carros. O grande acontecimento aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos da América, durante a World’s’ Greatest Drag Race, organizada pela MotorTrend.

+ As soluções para os problemas de bateria do novo iOS 11 da Apple

A organização levou os carros até à Base da Força Aérea de Vandenberg, e testou os carros nas diversas categorias. Na corrida para saber qual o carro mais rápido estava um Ferrari 488 GTB, um Porsche 911 Turbo S, um Nissan GT-R NISMO, um Aston Martin DB11 e ainda um Tesla Model S P100D.

A concorrência era pesada mas o poder de aceleração do Tesla cede-lhe uma vantagem enorme no início, colocando-o na frente da corrida logo à partida. O seu título chegou a ser ameaçado apenas no final pelo Ferrari e pelo Porsche. Vê o vídeo em baixo e descobre como ganhou o Tesla.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.